BOMBEIROS

Concurso do Corpo de Bombeiros

O pedido de concurso para 1.060 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), sendo 910 para soldado combatente e 150 para guarda-vidas, aguarda análise da Comissão de Acompanhamento das Despesas de Pessoal (Coape), segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Ainda de acordo com o setor, a solicitação será analisada na próxima reunião da comissão, ainda este mês, em data a ser definida.

Os interessados em ingressar na corporação devem manter os estudos em dia, já que a seleção continua prevista para ser autorizada já no próximo mês, informaram a diretoria-geral da corporação e o subsecretário de Planejamento e Gestão (Seplag-RJ). A comissão também vai analisar, na mesma reunião, o acréscimo de 240 vagas de soldado motorista relativo ao concurso realizado pelos Bombeiros em 2012. A seleção destinou-se ao preenchimento de 100 vagas, sendo 20 para negros e índios. Integram a comissão os secretários de Planejamento, da Casa Civil, da Fazenda e de Governo, além do diretor-presidente do Rioprevidência.
O cargo de soldado requer o nível médio e carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração inicial é de R$2.526,80. Os futuros candidatos deverão ter menos de 51 anos, no ato da posse. Para quem pretende concorrer a soldado combatente, o programa será o mesmo da seleção para motorista, exceto Legislação de Trânsito. No último concurso para guarda-vidas puderam participar os candidatos com até 23 anos. Além disso, era necessários altura mínima de 1,60m (para ambos os sexos) e o ensino médio completo. A remuneração inicial também é de R$2.526,80. Segundo a Diretoria-Geral de Pessoal, o conteúdo programático será o mesmo da última seleção, exceto o teste de habilidade específica (piscina e praia).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...