Edital deve sair em dezembro

BOMBEIROS

Concurso do Corpo de Bombeiros

Os interessados em ingressar no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) devem manter os estudos em dia, pois o concurso para 1.060 vagas está previsto para ser autorizado em dezembro, segundo informaram a diretoria-geral da corporação e o subsecretário de Planejamento e Gestão (Seplag-RJ). Dessas oportunidades, 910 são para soldado combatente e 150 para guarda-vidas.

O cargo de soldado requer o nível médio e carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração inicial é de R$2.526,80. Os futuros candidatos deverão ter menos de 51 anos, no ato da posse. Para quem pretende concorrer a soldado combatente, o programa será o mesmo da seleção para motorista, exceto Legislação de Trânsito.
No último concurso para guarda-vidas puderam participar os candidatos com até 23 anos. Além disso, era necessários altura mínima de 1,60m (para ambos os sexos) e o ensino médio completo. A remuneração inicial também é de R$2.526,80. Segundo a Diretoria-Geral de Pessoal, o conteúdo programático será o mesmo da última seleção, exceto o teste de habilidade específica (piscina e praia).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...