Polícia Civil

Concurso de oficial de cartório

As inscrições do concurso para 750 vagas de oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro estão abertas até o dia 18 de novembro. Para concorrer é preciso ter nível superior em qualquer área, além de carteira de habilitação na categoria B, que só será exigida por ocasião do curso de formação. A remuneração inicial é de R$2.871,98, incluindo as gratificações, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador da seleção. Quem preferir se inscrever presencialmente pode ir ao posto, onde há computadores com acesso à internet. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 16h. A taxa (R$90) deve ser paga até o próximo dia 19, por meio de boleto, em qualquer agência bancária, lotérica ou rede conveniada com o banco.

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, previstas para o dia 8 de dezembro. Nessa etapa haverá 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Básicos de Informática e 50 de Específicos (Conhecimentos de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, além de Leis Penais Especiais). Será considerado aprovado quem obtiver 50% dos pontos em cada disciplina. Mas, para ser convocado para o teste de capacidade física, os participantes deverão estar classificados até a posição 1.500º (incluindo os empates) na múltipla escolha.

Os exercícios serão flexão de braços (20 repetições em um minuto para as mulheres e 30 repetições para homens), flexão abdominal (25 repetições para mulheres em um minuto e 30 repetições para homens), corrida de resistência (2.000m em 12 minutos para mulheres e 2.400m para homens) e corrida de velocidade (100m em 22 segundo para mulheres e em 20 segundos para homens). Depois, os candidatos serão submetidos a exame psicotécnico, exame médico, curso de formação e, por fim, prova de investigação social. Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Serviço
Inscrições: www.ibfc.org.br
Posto com internet: Rua Anfilófio de Carvalho, 29, sala 618 – Castelo, Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...