Candidatos podem fazer as matrículas

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) foi divulgado na última segunda-feira, dia 1o. A lista dos convocados está disponível para consulta online.

Os selecionados já podem fazer a matrícula. O atendimento vai até a próxima terça-feira, dia 9 (com exceção do sábado e do domingo). Os classificados precisarão , junto à instituição de ensino para a qual foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para efetuar a matrícula, assim como os documentos necessários para apresentação.

Aqueles que não conseguiram a aprovação na segunda chamada poderão manifestar interesse em participar da lista de espera para as vagas não ocupadas. O prazo para se inscrever é até o dia 12 de julho. Para participar, o candidato deverá acessar o seu boletim por meio do site do Sisu. Somente será possível a participação com a primeira opção de vaga do candidato. O resultado da lista de espera está previsto para o próximo dia 17.

Nesta edição, foram ofertadas 39.724 vagas, dentre 1.179 cursos. São ao todo 54 instituições públicas de educação superior participando do processo seletivo para o segundo semestre deste ano. A inscrição no Sisu não impede a opção por se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), utilizando-se das notas do Enem 2012 para participar.

Contudo, caso seja selecionado em ambos os programas, deverá optar por apenas um deles. Não é permitido estar matriculado em uma instituição de ensino superior pública ao mesmo tempo em que é beneficiado por bolsa do programa para instituições privadas.

Serviço

http://sisu.mec.gov.br/



Facebook
Twitter
More...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...