Ingresso no exército na carreira de médico

O Exército Brasileiro realiza concurso para 102 vagas no concurso de admissão para médicos. Quem ainda não garantiu participação no processo seletivo ainda tem tempo. As inscrições serão recebidas até o próximo dia 31. Homens e mulheres formados poderão participar da disputa. A remuneração bruta inicial é de R$7.452 mensais, após curso de formação.

Das vagas oferecidas, 20 foram reservadas a médicos sem especialidade, que ao término do curso, deverão permanecer por mais dois anos nas Organizações Militares para as quais foram classificados, sendo, no final deste prazo, matriculados no Programa de Capacitação de Saúde, em curso de pós-graduação lato sensu da área médica.

O atendimento é feito pela página eletrônica da Escola de Saúde do Exército (EsSex). O interessado deverá preencher os dados solicitados, imprimir o formulário de inscrição e anexar a ele uma foto 3×4. Após o precedimento será necessário encaminhar o formulário ao Comandante da EsSex pelos Correios, via Sedex. A taxa foi fixada no valor de R$130.

É necessário, para participar, que os médicos se enquadrem em alguns pré-requisitos, como: ser brasileiro nato; ter idade máxima de 36 anos, completados no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2014; estar em dia com as obrigações civis e militares; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m, se do sexo feminino.

Marcada para dia 29 de setembro, a primeira etapa do processo seletivo irá testar os participantes em uma prova de conhecimentos gerais, conteúdos específicos referente à habilitação escolhida e uma avaliação de idioma estrangeiro. Os classificados serão convocados para inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos exigidos em edital.

Serviço

http://www.essex.ensino.eb.br/



Facebook
Twitter
More...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...