Após o curso de formação inicia a remuneração no IME

O Instituto Militar de Engenharia (IME) está com inscrições abertas para o concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais. São oferecidas ao todo 97 vagas.

Para aqueles que querem seguir a carreira militar em busca de estabilidade e possibilidade de crescimento, a oportunidade está nas 65 vagas destinadas a oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares. Após o término do curso, o graduado passa a receber uma remuneração
bruta inicial de R$7.452.

Há oportunidades também para aqueles que não almejam seguir carreira. São 32 vagas para oficiais da reserva de segunda classe do quadro de engenheiros militares.

Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de setembro, pelo site do IME, preenchendo os dados solicitados. O valor da taxa de inscrição é de R$95, devendo ser paga até o prazo da inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) identificado na conta corrente do Tesouro Nacional.

O requerimento da isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 2 de setembro, no site do IME. Para requerer a isenção é necessário que o candidato seja dependente de ex-combatente ou incapacitados em ação ou em consequência de participação na Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou em operações de guerra da Marinha Mercante. Também podem solicitar a isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e membros de família de baixa renda.

Para participar os candidatos devem ser brasileiros natos, de ambos os sexos; possuir ensino médio completo; ter no mínimo 16 anos e, no máximo, 21 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2013; e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

De acordo com o calendário de eventos, a primeira fase será constituída de uma prova objetiva de Matemática, Química e Física, a ser realizada no dia 15 de outubro. Depois, com a segunda fase, a aplicação da prova discursiva de Matemática, no dia 28, a prova discursiva de Física, no
dia 29, e a prova discursiva de Química, no dia 30. A prova mista de Português e a de Inglês serão aplicadas no dia 31 do mesmo mês, às 13h30.

Serviço:

http://www.ime.eb.br

http://www.vestibular.ime.eb.br








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...