Abertas as inscrições para o segundo exame da Uerj

Os interessados em participar do segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2014 já podem realizar suas inscrições através da internet. Para isso, com exceção dos que obtiveram isenção de taxa, precisarão desembolsar R$49 para quitar o pagamento da taxa, que pode ser efetuado até o dia 26 deste mês, dois dias após o encerramento do prazo de inscrições. A prova, marcada para 8 de setembro, faz parte da primeira etapa da seleção, junto com o primeiro Exame de Qualificação, aplicado no dia 9 de junho.

As inscrições devem ser feitas na página do vestibular, onde os estudantes farão o cadastro de seus dados pessoais, caso ainda não tenham, e preencherão o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais. Após, será preciso imprimir o boleto para o pagamento da taxa na rede bancária. Aqueles que não têm acesso à internet podem utilizar o Laboratório de Informática do campus Maracanã da Uerj. O local estará aberto das 10 às 17 horas, em dias úteis.

Assim como o primeiro Exame, a avaliação será composta por 60 questões objetivas versando sobre conteúdos de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Dependendo do número de acertos, os vestibulandos podem receber 20, 15, 10 ou 5 pontos de bonificação, que serão somados ao resultado do Exame Discursivo, segunda fase do processo seletivo. Mesmo aqueles que não alcançaram o mínimo necessário para fazer a última etapa podem participar. No caso de quem conseguiu na primeira oportunidade, mas quer tentar aumentar sua nota, valerá apenas o melhor desempenho.

O concurso selecionará alunos para graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

Serviço
www.vestibular.uerj.br





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...