Atenção ao prazo de inscrições para sargento do exército

Sargento do Exército

Sargento do Exército

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA SARGENTO DO EXÉRCITO NO CAPE! Clique aqui e saiba mais!

O Exército oferece 1.250 vagas no seu concurso de admissão ao curso de formação de sargentos, incluindo as oportunidades para os músicos. O processo seletivo exige formação em nível médio e possibilita, após o curso de um ano e meio, vencimentos iniciais de R$3.200. Quem deseja participar precisa se apressar. As inscrições se estendem até a segunda-feira, dia 8. O atendimento é feito pela internet, na página eletrônica da Escola de Sargentos das Armas (ESA). O valor da taxa de inscrição é de R$70.

As vagas para as áreas de Combatentes e Música são exclusivas para candidatos do sexo masculino. O Exército abriu 1.200 vagas, distribuídas pelas áreas de combatente, logística-técnica e aviação, que podem ser disputadas por candidatos que tenham o ensino médio. Para a área de música há 50 vagas, distribuídas por dez naipes. No entanto, quem escolher essa carreira precisa ter, além do ensino médio, habilidade no instrumento musical escolhido.

Outro item importante é a idade exigida dos participantes. Para as áreas de combatente, logística-técnica e aviação, é necessário possuir no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, referenciados a 31 de dezembro do ano da matrícula (2014). Para área de música, deve-ser ter no mínimo, 17 e, no máximo 26 anos de idade, referenciados a 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2014).

Os exames de escolaridade serão aplicados no dia 13 de outubro. Quem disputa uma vaga em música também precisará fazer uma prova objetiva de teoria musical. Os classificados na fase inicial ainda passarão por valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical — candidatos da área Música —, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

Os aprovados farão seu curso durante um ano e meio. A primeira parte será realizada em sete meses, em uma das 13 Organizações Militares de Corpo de Tropa (quartéis) espalhadas pelo Brasil. O restante da formação acontecerá nas escolas do Exército.

As aulas nas áreas de logística-técnica serão realizadas na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), no Rio de Janeiro (RJ); as da área de combatente serão ministradas na ESA, em Três Corações (MG); e as da área de aviação ocorrerão no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), em Taubaté (SP).

Serviço
www.esa.ensino.eb.br





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...