Atenção as mudanças dos dados informados na inscrição

Sargento do Exército

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA SARGENTO DO EXÉRCITO NO CAPE! Clique aqui e saiba mais!

Com o fim das inscrições para o concurso de admissão aos Cursos de Formação de Sargentos 2014-15, na última segunda-feira, dia 8, os concorrentes têm até o início da próxima semana, no dia 15, para promover mudanças nos dados informados para a participação no exame intelectual, primeira etapa do processo seletivo. Ao todo, o Exército oferece 1.250 vagas para as áreas de Música, Combatentes Logística-Técnica e Aviação. Os vencimentos iniciais são de R$3.200, após o curso de formação.

Os candidatos poderão ter acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) a partir do final de setembro, através da internet, página da Escola de Sargento das Armas (ESA). No documento, os estudantes encontrarão informações como o local de realização da prova e, se for o caso, orientação para que leve prancheta.

O exame intelectual está marcado para o dia 13 de outubro. A avaliação, de caráter classificatório e eliminatório, será composta por quatro partes, valendo, cada uma, de zero a dez: Matemática, História e Geografia do Brasil, Português e Redação. Os concorrentes da área de Música, ainda precisarão fazer uma prova de Teoria Musical. Com exceção da Redação, as demais disciplinas serão cobradas em questões objetivas. Serão considerados eliminados aqueles que não obtiverem, no mínimo, 50% de acertos do total das questões de cada uma das partes da prova ou tirar menos de 5 na Redação.

Após, os classificados passarão por valoração de títulos civis e militares (que pode render até um ponto a mais), inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos, todas de caráter eliminatório. Os candidatos da área de Música ainda precisarão
passar por um exame de habilitação musical.

Serviço
www.esa.ensino.eb.br


Facebook
Twitter
More...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...