Abertas as inscrições para o Corpo de Engenheiros da Marinha

A inscrição para o concurso público para ingresso ao Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil estão abertas até o dia 30 de julho. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$7.452. As inscrições devem ser feitas no site da Marinha e a taxa, de R$45, deve ser paga até o dia 2 de agosto.

São ofertadas 66 vagas, sendo 65 delas destinadas a graduados em áreas de Engenharia e uma vaga para os que tiverem graduação em Arquitetura e Urbanismo. Homens e mulheres, que tenham menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2014, sejam brasileiros natos, e que estejam em dia com suas obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral, podem participar do concurso. Outros pré-requisitos que podem ser encontrados no edital do concurso.

Os interessados que pediram isenção da taxa de inscrição até a última terça-feira, dia 9, devem ficar atentos. Os resultados dos pedidos serão divulgados no dia 18 de julho, no site da Marinha. Caso o pedido tenha sido indeferido, ainda restará a possibilidade de realizar a inscrição, mas o interessado terá que pagar a taxa de inscrição para ter direito a concorrer a uma das vagas.

O concurso consiste em uma prova escrita de conhecimentos profissionais, uma redação e tradução de texto, avaliações que ainda não têm data prevista para aplicação. Os que passarem da primeira fase vão fazer inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e verificação de dados biográficos. Os aprovados e classificados dentro do número de vagas farão o curso de formação de oficiais (CFO), que será realizado no Rio de Janeiro e também tem carácter eliminatório e classificatório.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 27 de fevereiro do próximo ano. Haverá um período de adaptação, que será de 10 a 30 de março de 2013. O curso de formação está marcado para iniciar no dia 31 de março de 2013.



Facebook
Twitter
More...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...