Grande oportunidade de ingresso na carreira militar

Sargento do Exército

Sargento do Exército

FAÇA O CURSO PREPARATÓRIO PARA SARGENTO DO EXÉRCITO NO CAPE! Clique aqui e saiba mais!

Entrar para uma carreira militar em busca de ascensão e estabilidade é o sonho de muitos jovens. Uma das grandes oportunidades é o concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos do Exército, que está com inscrições abertas até o dia 8 de julho.
Com uma oferta de 1.350 vagas, o concurso disponibiliza o acesso a três áreas: Combatentes/Logística-Técnica/Aviação, com 1.200 vagas, e Música, com 50 vagas, ambas as áreas exclusivas para homens com ensino médio completo. Já a área de Saúde, com 100 vagas, está disponível para ambos os sexos com ensino médio técnico em Enfermagem. Após a formação no curso, a remuneração inicial é de R$3.200 mensais.
Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o site da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados. Para quem não tiver acesso à internet, é necessário entrar em contato com a ESA, por carta ou por telefone, e solicitar o envio da ficha de inscrição pelos Correios. O valor da taxa de inscrição é de R$70, devendo ser paga através da Guia de Recolhimento da União (GRU), em uma agência bancária.
Dos requisitos para participar do concurso, estão: ser brasileiro nato, estar em dia com as obrigações militares e civis. Para a área de Combatentes, os candidatos devem possuir no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, e para as áreas de Música e Saúde, ter no mínimo 17 e idade máxima de 26 anos. Para todas estas áreas, as idades serão referenciadas a 31 de dezembro de 2014. As demais exigências poderão ser consultadas no edital, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.
A realização do exame intelectual, referente à primeira fase do processo seletivo, está marcada para o dia 13 de outubro. Este exame será composto por uma prova escrita, com questões objetivas, e uma redação. Após classificados no exame intelectual, os candidatos realizarão as demais etapas da primeira fase: valoração de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; e exame de habilitação musical (para os candidatos da área de Música). A segunda fase será composta por uma revisão médica e pela comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.
Os aprovados no concurso passarão por dois períodos durante o curso. O primeiro, período básico, terá duração de 34 semanas e realizada em Organizações Militares de todo o país. O segundo período de qualificação terá duração de 43 semanas. Os cursos das áreas de Música e Saúde serão ministrados na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), no Rio de Janeiro. Já para Combatentes será dividido de acordo com a especialidade escolhida.


Facebook
Twitter
More...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...