Escola de Sargentos Especialistas abre inscrições para sargentos.

Faça o curso preparatório para EEAR 2015 no Cape! Saiba mais…

As inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica terminam no próxima quinta-feira, dia 9. Um dos atrativos processo seletivo é a remuneração bruta inicial: R$3.200 após o curso de formação. Para participar, basta ter o ensino médio completo. A oferta é de 542 vagas, que podem ser disputadas por homens e mulheres.

Os interessados devem acessar o site da Força Aérea Brasileira (FAB) e preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) com seus dados cadastrais. No momento da inscrição, o jovem escolherá a especialidade em que deseja concorrer. A taxa de inscrição, no valor de R$60, será paga por boleto bancário até o dia 16 de maio.

Parte das vagas é reservada apenas para homens, como na especialidades Mecânica de Aeronaves e Material Bélico. Porém, a maioria, 370 delas, pode ser ocupada por ambos os sexos, como nos cursos de Comunicações e Foto-Inteligência. A instituição estipula alguns requisitos para a
inscrição. Apenas jovens com o ensino médio completo, maiores de 17 anos e menores de 25 até 31 de dezemebro podem concorrer. A lista completa de exigências está disponível no edital do concurso.

O processo seletivo exige do candidato preparo físico, estudo e atenção na entrega dos documentos obrigatórios. São cinco etapas: exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e análise de documentos. A primeira fase do concurso será a prova de múltipla escolha, que avaliará conhecimentos em Português, Matemática, Física e Língua Inglesa. A prova será aplicada, a todos os candidatos, às 9h do dia 7 de julho. O programa de Português abrange, por exemplo, Interpretação Textual e Gramática.

Os aprovados serão matriculados no curso de formação que dura em torno de dois anos. As aulas de conteúdos militar, geral e técnico serão ministradas na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá, São Paulo, em regime de internato.
Serviço
www.fab.mil.br
www.eear.aer.mil.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...