Engenheiros da aeronáutica começam a se preparar.

Os candidatos do concurso ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica começam a se preparar para as provas. A primeira fase já tem data marcada, dia 16 de junho. O processo seletivo é constituído por seis etapas que acontecerão ao longo do ano: exame de escolaridade e de conhecimentos especializados; análise de histórico, para quem já é militar; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de condicionamento físico; e análise da documentação.

No exame de escolaridade, será aplicada uma Redação, uma prova de Português e um teste com conhecimentos específicos relativos à formação do inscrito. As questões de Língua Portuguesa abrangerão conteúdos de Gramática, como Ortografia, Morfologia e Sintaxe. A Redação valerá 10,0 pontos, sendo eliminado o candidato que obtiver nota abaixo de 5,0 em algumas das provas de escolaridade. Os critérios de correção da produção escrita serão Expressão, Estrutura e Conteúdo.

Os candidatos classificados na exame de escolaridade enfrentarão os eventos complementares. O teste de avaliação do condicionamento físico exige do candidato preparo para realizar séries de flexões e abdominais, além de uma corrida. O índice mínimo para a prova de flexão é de 21 repetições para homens e 12 para mulheres. Já em relação às abdominais, são aceitas no mínimo 34 para homens e 29 para as mulheres. Todos os candidatos terão que correr no mínimo 12 minutos.

O concurso de admissão oferece 40 vagas no total, distribuídas entre Engenharia Cartográfica (2), Engenharia Civil (15), Engenharia da Computação (5), Engenharia Eletrônica (4), Engenharia Elétrica (7) e Engenharia Mecânica (5).

Serviço
www.fab.mil.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...