Concurso de admissão para AFA

Os candidatos interessados no concurso de admissão para a Academia da Força Aérea (AFA/2014), e que pretendem requerer a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, têm até o próximo dia 24 para efetuarem o pedido. O prazo para a inscrição é até o mesmo dia, com encerramento às 15h.

Para fazer o requerimento, é necessário acessar o site da Aeronáutica, preencher o formulário e indicar o número do protocolo de solicitação de inscrição no processo seletivo e informar o Número de Identificação Social (NIS) adotado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). O candidato também deve pertencer à família de baixa renda, de acordo nos termos da legislação vigente.

A divulgação do resultado com a lista dos nomes que receberam e dos que não receberam a concessão da isenção será realizada no dia 29 de maio. Para este concurso não haverá direito à recurso contra o indeferimento da solicitação de isenção de pagamento da taxa. Aqueles que tiverem os seus pedidos indeferidos terão até o dia 31 de maio para imprimir outra via do boleto e realizar o pagamento da taxa, no valor de R$70.

O Concurso oferece um total de 52 vagas. O curso para oficiais aviadores conta com 12 vagas e o curso para oficiais intendentes com 25 vagas, ambos para os sexos masculino e feminino. Já o curso para oficiais de infantaria, apenas para o sexo masculino, oferece 15 vagas.

Para candidatar-se a uma das vagas é necessário cumprir as exigências descritas no edital, Entre os requisitos estão: ser brasileiro nato; ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino médio do Sistema Nacional de Ensino; não possuir menos de 17 nem completar 23 anos de idade, até 31 de dezembro de 2014; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

O Exame de Escolaridade (EE) será aplicado no dia 28 de julho, com fechamento dos portões às 9h e início às 9h40, encerrando-se às 14h40, com duração total de cinco horas. A avaliação será composta de uma prova escrita contendo questões objetivas de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Inglês, além de uma prova de Redação.

Das demais fases, o processo seletivo subdivide-se em Concentração Intermediária (inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão de pilotagem e avaliação de condicionamento físico) e Concentração Final (comprovação dos requisitos e das documentações para a realização na matrícula no estágio).

Os cursos de formação do ensino aeronáutico, de nível superior, são ministrados na AFA, em Pirassununga/SP e possuem ao todo duração de quatro anos. Neste período, sob a condição de Cadete da Aeronáutica, os alunos receberão uma ajuda de custo no valor de R$900 mais benefícios como alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Serviço
www.folhadirigida.com.br
www.fab.mil.br

http://concursos.epcar.aer.mil.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...