Inscrições terminam no dia 5 de maio.

As inscrições para o primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2014 terminam no dia 5 de maio. Os vestibulandos têm até dia 6 do mesmo mês para quitar o valor da inscrição, fixado em R$49.

Para se inscrever no concurso, basta acessar a página da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), na internet. O candidato precisa estar com o CPF em mãos para fazer o cadastro de seus dados pessoais, preencher o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais.

Quem não tem acesso à internet pode recorrer ao Laboratório de Informática, no campus Maracanã, em dias úteis, no horário das 10h às 17h. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível em 23 de maio. Junto a um documento oficial de identificação com foto, o cartão é indispensável no dia da prova.

O exame objetivo, com questões de múltipla escolha, corresponde à primeira etapa do processo seletivo e será aplicado no dia 9 de junho. Serão cobradas disciplinas das áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), Ciências Humanas (Geografia, História, Sociologia e Filosofia) e Matemática. Para ser aprovado, é preciso acertar mais de 40% das questões.

O segundo exame de qualificação tem inscrições previstas para julho, e completa a primeira fase do vestibular Estadual. O participante poderá realizar as duas provas. No entanto, apenas a maior nota será contabilizada, e tornará o vestibulando apto a fazer o Exame Discursivo.

Além de selecionar para ingresso nos cursos de gradução da Uerj, o Vestibular Estadual também vale para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o curso de formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

Serviço
www.vestibular.uerj.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...