Candidatos já podem fazer a sua inscrição através do site da Epcar.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCar), através do Departamento de Ensino da Aeronáutica (Depens), já recebe inscrições para as 180 vagas do concurso de admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCar). Para se inscrever o candidato interessado deverá acessar o site da EPCAr e preencher o formulário até o dia 29 de maio.

O concurso para CPCAr é uma excelente oportunidade para jovens do sexo masculino que pretendem seguir carreira na Força Aérea Brasileira (FAB). Estão aptos a concorrerem às vagas os candidatos brasileiros natos, com ensino fundamental completo, ou em condições de concluir até o dia 1o de fevereiro de 2014, acima de 14 anos e menor de 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, além de outras exigências.

O valor da taxa de inscrição é de R$60, com prazo de pagamento até o dia 10 de junho. Para solicitar a isenção da taxa é necessário preencher requerimento, no ato da inscrição, até o dia 29 de maio, data limite da inscrição. Para ser contemplado, o interessado deverá possuir registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), informando o Número de Identificação Social (NIS), além de ser membro de família de baixa renda.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão no dia 25 de julho, com as informações do local da realização das provas. O processo de seleção para CPCAr será composto de cinco fases. A primeira, o Exame de Escolaridade, de caráter classificatório e eliminatório, é composto de provas escritas com 16 questões objetivas de múltipla escolha para cada disciplinas (Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa) e uma prova de Redação.

As demais fases contarão com inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e análise de conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula. O curso de formação de Cadetes-do-Ar tem duração de três anos, equivale ao ensino médio, e é ministrado em Barbacena/MG. Os alunos estarão na condição de Praça Especial recebendo uma ajuda de custo no valor de R$600, além de ter assegurada alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, entre outros benefícios. Após a formação os alunos considerados aptos poderão concorrer ao curso de formação de oficiais aviadores, da Academia das Forças Armadas (AFA).

Serviço
www.folhadirigida.com.br
www.fab.mil.br

http://concursos.epcar.aer.mil.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...