Atenção a prorrogação das inscrições.

Os interessados em concorrer ao vestibular Estadual 2014 ganharam alguns dias a mais para fazer as inscrições para o primeiro Exame de Qualificação. O prazo, inicialmente previsto para ser encerrado na última segunda-feira, dia 29, foi prorrogado até 5 de maio. O limite para o pagamento da taxa de R$ 49 também foi estendido. Agora, os candidatos têm até o próximo dia 6 para quitar o valor.

O concurso selecionará alunos para graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.

Para fazer a inscrição, é obrigatório o uso do CPF do candidato. Caso não possua, deve procurar as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios para solicitá-lo. Com o documento em mãos, os vestibulando deverão acessar a página do vestibular, onde farão cadastro de seus dados pessoais, o preenchimento do requerimento de inscrição e do Questionário de Informações Socioculturais, além da impressão do boleto para pagamento da taxa. A Uerj disponibilizou o Laboratório de Informática do campus Maracanã, das 10 às 17 horas, em dias úteis, para quem desejar utilizar o local para efetivar sua participação. O Cartão de Confirmação de Inscrição, de apresentação obrigatória no dia da prova, junto com um documento oficial de identificação com foto, estará disponível em 23 de maio.

O exame compõe a primeira etapa do processo seletivo. Ele será aplicado no dia 9 de junho, com questões objetivas nas disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Para ser aprovado, é preciso acertar mais de 40% das questões. Os concorrentes ainda receberão bônus de 5 pontos (conceito D, para mais de 40% até 50% de acertos), 10 pontos (conceito C, para mais de 50% até 60% de acertos), 15 pontos (conceito B, para mais de 60% até 70% de acertos) e 20 pontos (conceito A, acima de 70% de acertos).

O segundo Exame de Qualificação, com início das inscrições prevista para julho, complementa a primeira fase. Os candidatos podem realizar ambos, a maior nota será contabilizada, ou apenas um deles. Os aprovados em pelo menos uma das avaliações estarão aptos a fazer o Exame Discursivo, segunda etapa do Estadual 2014, quando farão suas opções pela instituição, curso e, se for o caso, sistema de cotas.

Serviço
www.vestibular.uerj.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...