Curso de Formação de Sargentos com inscrições abertas.

Faça o curso preparatório para EEAR 2015 no Cape! Saiba mais…

Até o próximo dia 9, a Aeronáutica estará recebendo inscrições para o Curso de Formação de Sargentos (CFS-B). Os interessados devem ficar atentos às exigências, dentre elas o limite de idade. Os candidatos não podem ter menos de 17 anos nem completar 25 até 31 de dezembro de 2014.

A remuneração bruta inicial será de R$3.200 para aqueles que preencherem as 542 vagas ofertadas. Do total de vagas, 370 podem ser disputadas por ambos os sexos. As especialidades de Guarda e Segurança, Mecânica de Aeronaves e Material Bélico, no entanto, totalizam 172 vagas que podem ser disputadas apenas por homens.

Além dos critérios de idade, os interessados devem ser brasileiros, estar em dia com suas obrigações civis e militares e não ter antecedentes criminais. Se menor de 18 anos, deve-se apresentar autorização do responsável legal para participar do processo seletivo.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) ou no Comando da Aeronáutica (Comaer). Os interessados deverão preencher um formulário com seus dados pessoais e fazer a opção pelo local de prova e pela especialidade de seu interesse. A taxa de inscrição custa R$60.

O período de inscrição também pode ser aproveitado para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é necessário estar no Cadastro Único (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda.

A primeira fase do processo seletivo será de provas. Marcada para dia 7 de julho, os participantes farão uma avaliação com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. Os classificados nessa etapa serão convocados para inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é ministrado sob regime de internato militar, na EEAr, em Guaratinguetá, São Paulo, durante o período de dois anos.

Serviço
www.fab.mil.br
www.eear.aer.mil.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...