18/04/2013
A relação nominal de candidatos que tiveram suas inscrições aceitas no concurso de admissão para o Exame de Admissão (Modalidade B) aos Estágios de Adaptação à Graduação de Sargentos da Aeronáutica será divulgada no próximo dia 25.

Os jovens que ainda não pagaram a taxa de inscrição no valor de R$60 terão até o próximo dia 18 para realizar o pagamento do boleto bancário. No caso dos que pediram isenção, o resultado sairá no dia 16, pela internet. O calendário de todas as fases do concurso está no edital, em anexo.

Os inscritos enfrentarão seis etapas: exame de escolaridade; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação.

A primeira fase será uma prova múltipla escolha que avaliará os jovens quanto aos seus conhecimentos especializados (referentes a especialidade escolhida). Questões de Interpretação e Gramática também fazem parte do programa do concurso. A prova será aplicada no dia 9 de maio, às 9h.

Serão convocados para prosseguir no processo seletivo os candidatos relacionados de acordo com a classificação por nota, por especialidade, em quantidade de até oito vezes do total das vagas oferecidas. Porém, esse número pode variar de acordo com as necessidades da administração do concurso.

A matrícula no estágio de adaptação à graduação está marcada para o dia 23 de janeiro de 2014. As aulas são ministradas em regime de internato na Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá, São Paulo. A formação tem duração de 21 semanas, onde os praças terão acesso a
instruções nos campos militar e técnico-especializado.

Serviço
www.fab.mil.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...