25/03/2013

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRJ) abriu, na última segunda-feira, dia 18, as inscrições para o processo seletivo que visa preencher o total de 164 vagas disponíveis para seus cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para inscrições vai até o dia 19 do próximo mês.

As vagas, que são para o primeiro semestre de 2013, estão divididas entre os campi nos quais são ministrados os cursos. Para o campus Nilo Peçanha – Pinheiral, são 30 vagas para o curso de Agroindústria, para o curso de Manutenção e Suporte em Informática, são 36 vagas no campus Arraial do Cabo; 36 no campus Duque de Caxias; 32 no campus Nilópolis; e 30 no Campus Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas, porém deverão ser realizadas nos horários estabelecidos pelos campi nos quais os cursos escolhidos serão ministrados, por meio do preenchimento – pelos próprios candidatos, ou por seus responsáveis – do Formulário de Inscrição. O candidato deverá entregar o formulário junto de uma foto 3×4 para receber o Recibo de Inscrição devidamente rubricado e carimbado, que deverá estar em posse do candidato caso ele seja selecionado.

Além das vagas destinadas à ampla concorrência, ainda há reserva de vagas para estudantes egressos de escolas da rede pública de ensino e membros de familias com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário- mínimo per capita.

As regras serão distribuídas por meio de sorteio público, num evento que contará com uma palestra sobre o Curso Técnico pretendido pelo candidato, ministrada pelo coordenador do curso e, em seguira, haverá o sorteio, feito pela direção do campus ao qual o candidato concorre.

Após o sorteio, os candidatos selecionados poderão realizar as matrículas comparecendo, nos dias 29 e 30 de abril aos campus para os quais foram escolhidos. O prazo vale para todos os campi, exceto para o campus Nilópolis, que irá realizar matrículas somente no dia 29.

Nesse período, os candidatos deverão apresentar original e cópia de documentos como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF e Histórico do Ensino Fundamental. A lista completa dos documentos, bem como endereços dos campi, datas e horários podem ser conferidos no edital, abaixo, ou na página do Instituto.

Serviço

http://www.ifrj.edu.br/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...