18/02/2013

Após a primeira convocação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, sobraram 1.103 vagas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Elas serão ocupadas por meio de novas convocações a partir da lista de espera.

Porém, para ocupá-las, o candidato precisa, além de estar inscrito na lista de espera do Sisu, cujo prazo terminou no último dia 8, fazer o registro de interesse na própria UFRJ. Com isto, é necessário que os estudantes também manifestem desejo de participar deste processo, desta vez acessando a página da UFRJ, no período entre 21 e 25 de fevereiro, das 10h do primeiro dia às 16h do último. Outra possibilidade é comparecer, nos dias 21, 22 e 25 de fevereiro, de 9h às 16h, à Divisão de Registro de Estudantes – DRE.

A divulgação do resultado final, contendo a relação nominal dos candidatos classificados, ocorrerá no dia 28 de fevereiro. Após isso, os aprovados deverão acessar o site para verificar datas, horários e documentação necessária para efetuar as matrículas. Em seguida, serão passadas as informações sobre inscrições em disciplinas.

Os candidatos que manifestarem interesse mas não se classificarem também terão chance de conseguir entrar na universidade ainda neste período, no caso de vagas remanescentes. Para isso, os alunos devem acompanhar as convocações no site da universidade.

Também serão distribuídas vagas reservadas à modalidade de Ação Afirmativa, que se destinam a estudantes egressos de escolas da rede pública de ensino, que comprovem renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e que se autodeclararem negros, pardos e indígenas. Os cotistas poderão concorrer pelas vagas das cotas e, também, pelas do segmento de ampla concorrência.
Entre os cursos com maior número de vaga estão Direito, com 53; Enfermagem e Obstetrícia, com 26; Matemática – Licenciatura, com 24; e Ciências Biológicas: Biotecnologia, com 23.

Serviço
www.prematricula.ufrj.br
www.acessograduacao.ufrj.br
Endereço Divisão de Registro de Estudantes (DRE): Av. Athos da Silveira Ramos – Ilha do Fundão – Cidade Universitária – Prédio do CCMN – Rio de Janeiro – RJ


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...