28/02/2013

Os jovens que querem aproveitar uma boa oportunidade na carreira militar têm até o dia 7 de março para se inscreverem no concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B). Um dos atrativos é a remuneração inicial, após o curso de formação, que é de R$3.200. No total são 213 vagas e parte delas pode ser disputada por homens e mulheres.

A escolaridade mínima exigida no concurso é o ensino médio completo. As inscrições terminam no próximo dia 7. Do total de vagas, 85 são para a especialidade de Não-Aeronavegantes, que inclui Estrutura e Pintura, Bombeiro, Eletromecânica, Guarda e Segurança e Metalúrgica. Estas opções são apenas para candidatos do sexo masculino. Para a especialidade de Controle de Tráfego Aéreo, a Aeronáutica reserva 128 para ambos os sexos.

Além de ter o ensino médio completo, ou condições de conclui-lo até a data agendada para a concentração final, que ocorre no dia 26 de junho, o participante deve ter atenção a outros pré-requisitos, tais como: ter menos de 17 anos e no máximo 25 completados até o dia 31 de dezembro de 2013; ser brasileiro nato, solteiro e estar em dia com suas obrigações militares, entre outros requisitos. A lista completa pode ser consultada no edital do concurso.

Grávidas também podem se inscrever no concurso desde que seu estado de gravidez não seja atestado no período entre a inspeção de saúde deste processo seletivo e a matrícula no curso de formação. Caso haja a constatação da gravidez no período citado, a candidata será excluída temporariamente do concurso e voltará a ser convocada para realizar a Concentração Intermediária e todas as etapas subsequentes no ano seguinte, após o período de gestação.

As inscrições devem ser feitas pela internet, com preenchimento de um formulário disponível na página da Aeronáutica. O candidato deverá indicar no formulário o local onde deseja fazer a prova e a especialidade à qual irá concorrer. É preciso pagar uma taxa de R$60 pela inscrição.

O exame de escolaridade é a primeira etapa da seleção. A prova, agendada para o dia 7 de abril, será de múltipla escolha e abordará o conhecimento dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As etapas posteriores constituem em inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise da documentação prevista para matrícula.

Os candidatos classificados farão o curso de Formação para Sargentos da Aeronáutica na Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP). Durante este período o aluno ficará sob regime de internato por aproximadamente dois anos e receberá, além da remuneração, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Serviço
www.fab.mil.br
www.eaar.aer.mil.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...