15/01/2013

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou dois editais de Transferência Externa para o ano de 2013. Um é o de transferência facultativa (749 vagas) e por isenção de concurso de acesso (535 vagas), o outro é para ingresso especial no 3º período dos cursos de graduação. Neste último, o acesso é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). Neste caso, é necessário ter obtido pontuação mínima de 2.093,6 e ter cursado, no curso de origem, disciplinas que correspondam em equivalência, a pelo menos 50% das disciplinas registradas na UFRJ, nos dois primeiros períodos do curso.

As inscrições estarão abertas de 9 a 13 de janeiro (especial), e de 16 a 24 de janeiro (facultativa/isenção). Para se inscrever, os interessados devem acessar a página da UFRJ, pela internet, e preencher a ficha de inscrição. A participação é gratuita. Os candidatos deverão, ainda, realizar a entrega da documentação requerida pela universidade entre os dias 17 e 21 de janeiro
(especial), e de 16 a 25 de janeiro (facultativa/isenção).

A lista de documentos é a seguinte: cópia do documento de identidade, além do original; dois retratos 3×4; comprovante de matrícula ativa na universidade de origem e histórico escolar atualizado. Ao contrário dos candidatos à transferência especial, cujo critério de seleção será a nota do Enem, por ordem decrescente, os candidatos à transferência facultativa serão submetidos a duas etapas: uma prova de redação e uma prova específica, com o valor de 0 a 10. Os candidatos que tirarem nota inferior a 5,0 serão automaticamente eliminados.

Aqueles que concorrerm às vagas de transferência especial serão convocados para realizar a pré-matrícula pela internet, entre os dias 26 e 29 de janeiro. A lista final, com os nomes dos selecionados será publicada dia 31 do mesmo mês. Já os que concorrem à modalidade facultativa, estes saberão do resultado final no dia 13 de março. Nesta mesma data serão divulgados todos os procedimento de matrícula para os aprovados.

Os editais, assim como as tabelas de vaga, podem ser conferidos nesta página.

Serviço
www.acessograduacao.ufrj.br

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...