15/01/2013

O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou o edital do concurso de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros. As inscrições devem ser realizadas no período entre 1º e 18 de fevereiro, pela internet.

Serão, ao todo, 140 vagas: 70 para cozinheiro e 70 para arrumador. Elas estão distribuídas entre as cinco regiões do país. Os candidatos, apenas do sexo masculino, deverão possuir ensino médio completo e curso de especialização na área. A remuneração bruta média inicial, após o curso de formação, é de R$1.822,31.

As inscrições têm início às 10h do dia 1º de fevereiro, se encerrarão às 15h do dia 18 do mesmo mês e deverão ser realizadas no site da Aeronáutica. O processo de inscrição consiste no preenchimento de um formulário contendo dados cadastrais, opções por especialidade e localidade a que concorrerá, e onde prestará o exame. Ao final do processo, será solicitada a impressão do boleto bancário, com o número de protocolo que identificará o candidato, para pagamento da taxa de inscrição de R$60.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição (para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) deverá ser feita também pela internet, no período de 1º a 5 de fevereiro, das 10h do primeiro dia, às 15h do último. A divulgação da relação nominal dos candidatos que tiveram pedidos de isenção da taxa de inscrição deferidos ou indeferidos ocorrerá via internet, no dia 14 de fevereiro.

A primeira etapa do processo seletivo será o exame de escolaridade, que testará os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e conteúdos relativos à especialidade a que concorre o candidato. Os classificados passarão, nas etapas seguintes, por exame médico e de aptidão psicológica, teste de avaliação do condiconamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

A divulgação da relação nominal dos candidatos selecionados para habilitação à matrícula contendo as médias finais com as respectivas classificações ocorrerá em 18 de julho. O curso será ministrado no COMAR (Comando Aéreo Regional) ao qual está jurisdicionada a Organização Militar que o candidato foi aprovado e terá duração aproximada de 16 semanas.

Serviço
www.depens.aer.mil.br
www.fab.mil.br

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...