23/12/2012

Uma antiga reivindicação de alunos e professores do Colégio Pedro II, finalmente, foi atendida, e bem no ano em que a instituição, uma das mais importantes do ensino público brasileiro, completou 175 anos de existência. O presente veio na última quinta-feira, dia 13, quando foi realizada a cerimônia de inauguração da nova unidade Duque de Caxias, no bairro do Centenário.

O evento contou com a presença de autoridades locais e de pessoas do corpo técnico de diversos núcleos do Pedro II. Também prestigiaram a inauguração a presidente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec), Edite Viana; a atual reitora geral do colégio, Vera Maria Ferreira Rodrigues; a pró-reitora Maria Helena Soares Sampaio; o pró-reitor Gentil José Sales Machado; o diretor-geral na unidade Caxias, Oscar Halac; entre outros.

Durante a solenidade, o representante do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, agradeceu a doação do terreno por parte da prefeitura de Duque de Caxias e afirmou que o governo federal aplicou cerca de R$ 16 milhões no projeto. A deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) também marcou presença. Ela foi chamada de “madrinha do colégio” por Vera Maria e recebeu uma placa de patrona dos formandos, que lhe foi entregue pelas mãos de uma aluna.

A nova unidade tem área total de 25 mil metros quadrados e uma área construída de 7.600 metros quadrados. A unidade é equipada com laboratórios de biologia, química e física; sala com estúdio de música, auditório para 350 lugares, refeitório, sala de desenho e arte, quadra de esporte, biblioteca, sala de leitora, entre outras. Segundo o diretor Arthur Nogueira Filho, em 2013 a unidade será aberta para cerca de 700 alunos do ensino médio, em nove turmas distribuídas em dois turnos, mas a meta é aumentar esses números nos próximos anos.

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...