23/10/2012
Aqueles que desejam um boa oportunidade de conseguir qualificação para ingressar no mercado de trabalho podem aproveitar a chance que a Fundação e Apoio à Escola Técnica (Faetec) está oferecendo. Os editais dos vários processos seletivos já foram liberados. São oferecidas, ao todo, 9.319 vagas. Elas estão distribuídas por turmas de ensino fundamental, educação infantil, cursos técnicos de nível médio e tecnólogos (Nível Superior).

As inscrições terminam dia 11 do próximo mês e devem ser feitas somente pela internet, no site da Faetec. Para alguns cursos, será necessário o pagamento de R$33,90 pela inscrição. Candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros poderão solicitar isenção de pagamento. O pedido de isenção deve ser feito até a próxima quinta-feira, 25.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet para realizar a inscrição poderão se dirigir a uma das 89 unidades da Faetec Digital, disponibilizadas gratuitamente de segunda à sexta-feira entre o horário das 10h às 17h. É obrigatório levar o CPF para realizar o cadastro. Para saber a unidade da Faetec Digital mais próxima é preciso ligar para o serviço “Fale Faetec”.

As vagas oferecidas vão desde a educação infantil ao ensino superior. Para o 1º ano do ensino fundamental, por exemplo, é necessário que o participante tenha completado seis anos até o dia 31 de dezembro de 2013. Para concorrer às vagas de ensino superior, os candidatos devem ter concluído integralmente o ensino médio até a data da matrícula no curso. As vagas para os cursos técnicos a nível médio oferecem duas possibilidades para os concorrentes: a modalidade de curso integrada ao ensino médio ou, para aqueles que já concluíram este nível escolar, poderão se inscrever apenas o curso técnico, realizado em três semestres.

Das 9.319 vagas, mais de 7 mil serão destinadas a cursos técnicos de formação profissional. Entre os cursos oferecidos, estão: Guia de Turismo, Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Informática para Internet, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração.

O processo seletivo será feito por meio de provas de múltipla escolha com 24 questões de Língua Portuguesa e 24 questões de Matemática. Para algumas modalidades haverá uma prova de Conhecimentos Específicos, também com 24 questões, e/ou Redação. Todas as provas estão agendadas para o dia 2 de dezembro. O resultado final do concurso será divulgado entre os dias 26 de
dezembro e 4 de janeiro do próximo ano.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br
Fale Faetec: (21) 2332-4085

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...