30/10/2012
Um total de 47.465 candidatos se inscreveram no exame discursivo do Vestibular Estadual 2013, que trata-se da última fase do processo seletivo. Este número é superior ao registrado no último concurso, no qual se inscreveram 44.496 participantes.

Nos próximos dias, o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que é responsável pelo Estadual 2013, deverá divulgar a relação candidato/vaga de cada
curso oferecido. No ano passado Medicina foi o curso mais concorrido, com relação c/v de 58,56, seguido por Jornalismo, curso no qual o indicador foi de 28,46.

A partir deste sábado, dia 27, os vestibulandos poderão ter acesso aos cartões de confirmação de inscrição do Exame Discursivo, que acontece dia 2 de dezembro. Através deste documento será possível confirmar se os dados pessoais informados na inscrição estão corretos e também consultar o local de prova. A emissão do cartão deve ser feita pelo site da Uerj, e é obrigatória, já que o candidato deverá apresentá-lo junto do documento oficial com foto no dia da prova.

Nesta segunda fase, os participantes serão submetidos a provas específicas conforme o curso escolhido, além das matérias comuns a todas as áreas: Língua Portuguesa Instrumental e Redação. As disciplinas específicas poderão ter peso um ou dois. A prova valerá 80 pontos, que serão somados ao bônus conquistado na primeira fase do processo seletivo.

De acordo com o conceito recebido no Exame de Qualificação, o candidato receberá mais 20 pontos (caso tenha obtido conceito “A”), 15 pontos (no caso de conceito “B”), 10 pontos (por um conceito “C”) ou 5 pontos (se o candidato tiver conseguido conceito “D”).

As notas finais de cada candidato serão divulgadas no site do vestibular Uerj no dia 21 de dezembro. Os pedidos de revisão deverão ser feitos entre os dias 26 e 27 de dezembro. Quem pedir revisão deverá pagar uma taxa de R$21,50 para cada prova que desejar revisar.

O resultado da revisão sairá no dia 17 de janeiro de 2013. Nesta edição, o Vestibular Estadual oferece, ao todo, 5.811 vagas, distribuídas pela Uerj, pelo Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e pela Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (CBMERJ).

Serviço
Site: www.uerj.br

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...