Terminam no dia 3 de setembro as inscrições para o vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME). O concurso é para homens e mulheres que tenham concluído o ensino médio queiram ingressar curso de oficiais do quadro da Ativa e Reserva do Exército.

Ao todo, serão ofertadas 97 vagas, sendo 67 para os interessados em seguir carreira militar (Ativa) e 30 para candidatos que desejam exclusivamente a graduação, sem fazer parte dos quadros do Exército (Reserva). A remuneração bruta inicial, após o curso de graduação, para os participantes que passam ao Quadro da Ativa é de R$7.440,05.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição no site do IME. É necessário, também, pagar uma taxa de R$95. A ficha de inscrição pode ser solicitada por telefone, carta, fax ou pessoalmente, caso o participante não tenha acesso a internet.

Ser brasileiro nato, de no mínimo 16 e no máximo 22 anos (completados até 31 de dezembro deste ano) e que tenha concluído ou esteja cursando a última série do ensino médio são os principais requisitos para quem deseja concorrer as vagas. O edital do concurso – que está disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE – traz outras exigências que devem ser consultadas.

A primeira prova do processo seletivo está prevista para 15 de outubro. Será o primeiro de dois exames intelectuais. Nele, os candidatos deverão responder itens de múltipla escolha de Matemática, Física e Química. A segunda prova acontecerá entre os dias 29 do mesmo mês e 1º de novembro e contará com questões discursivas e mistas de Matemática Física, Química, Português e Inglês.

O processo seletivo ainda possui mais duas fases: uma inspeção de saúde e um teste de aptidão física. Os candidatos aprovados na seleção receberão benefícios. Além de uma ajuda de custo mensal, eles terão direito a alimentação, assistência médica e odontológica e alojamento.

Serviço
www.ime.eb.br

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...