26/09/12
Está prevista para ocorrer no próximo dia 26 a divulgação do gabarito oficial da prova objetiva do concurso de admissão ao Corpo de Fuzileiros Navais.
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial ou enunciado de alguma questão, por entender que indicou a uma resolução equivocada, terá até três dias úteis para fazer o pedido. O prazo começa a contar a partir do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação das respostas. Para entrar com recurso, será necessário preencher um modelo disponível no edital do concurso, contendo a identidade do requerente, seu número de inscrição, endereço completo e assinatura.

O resultado final do exame de escolaridade, inclusive com o resultado da análise de eventuais recursos, será divulgado dia 5 de novembro. Serão aprovados na primeira etapa do processo seletivo os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 40% das questões em cada uma das partes da avaliação: Matemática e Português.

Entre os aprovados, os que ficarem com as maiores notas até um limite de três vezes o número total de vagas, serão convocados para as próximas etapas da seleção. A verificação de dados biográficos será realizada logo após a divulgação da lista dos aprovados, ou seja, a partir do dia 6 de novembro. Esta etapa terá como propósito analisar a vida pregressa dos candidatos quanto às infrações penais.

Os participantes ainda passarão por inspeção de saúde, exame psicológico, verificação de documentos e teste de suficiência física. Todas estas etapas têm caráter eliminatório.

O teste de suficiência física cobrará dos candidatos provas de corrida, natação, flexão de barra e abdominais. Os participantes terão que nadar 50 metros em até dois minutos, sem parar e sem apoiar nas bordas; e deverão correr 3.200 metros em até 19 minutos. Os candidatos deverão ainda realizar três repetições de flexão de barra e 38 abdominais em um minuto.

Os classificados em todas as etapas farão o curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais no Centro de Instrução Almirante Milcíades Alves (Ciampa), no Rio. O curso terá a duração de 17 semanas.

Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn

Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...