Encontram-se abertas, até 9 de setembro, as inscrições no concurso de admissão ao Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAp-Marinha). Podem participar candidatos de ambos os sexos. A taxa de inscrição é de R$20 e deverá ser paga até 12 de setembro.

A oferta, este ano, é de 618 vagas. Para ter condições de participar, é preciso ter o ensino médio técnico completo em uma das especialidades em que há oportunidades de ingresso. Após aprovação no Curso de Formação, serão nomeados Praças da Marinha do Brasil, na graduação de Cabo. O salário inicial, segundo a Marinha, é de R$1.950.

As especialidades oferecidas, nas quais os candidatos precisam ter curso técnico de ensino médio, são as seguintes: Administração (70), Administração Hospitalar (03), Contabilidade (50), Desenho de Arquitetura (04), Desenho Mecânico (11), Edificações (02), Eletrônica (25), Eletrotécnica (20), Enfermagem (100), Estatística (05), Estruturas Navais (25), Geodésia e Cartografia (06), Gráfica (05).

São oferecidas, ainda, as seguintes especialidades Higiene Dental (02), Mecânica (45), Metalurgia (35), Meteorologia (25), Motores (30), Nutrição e Dietética (02), Patologia Clínica (10), Processamento de Dados (60), Prótese Dentária (03), Química (35), Radiologia Médica (15), Secretariado (20) e Telecomunicações (10).

Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade até 1º de janeiro de 2013. Além do diploma de curso técnico, é necessário estar registrado no órgão fiscalizador da profissão.

O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação. O exame ocorrerá em dezembro. O aprovado passará pelo Curso de Formação de 17 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos terão vencimentos mensais, além de auxílio fardamento, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica.

Serviço
www.ingressonamarinha.mar.mil.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...