Os inscritos no vestibular Estadual 2013 devem, agora, aguardar o cartão de confirmação de inscrição. O documento, que estará disponível no site específico do vestibular a partir do próximo dia 27, trará, entre outros dados, o local de prova do candidato.

O número de inscritos será informado pela coordenação em breve. O segundo Exame de Qualificação está marcado para o dia 16 de setembro. Nesta data, os vestibulandos resolverão questões de disciplinas agrupadas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia, será exigida a apresentação de um documento oficial de identificação com foto.

O segundo Exame de Qualificação é a última oportunidade para quem ainda não foi aprovado poder participar da etapa final, que acontece no fim do ano. Para seguir à última fase, é preciso acertar, pelo menos, 40% das questões da prova.

O Segundo Exame também é a chance de o candidato que fez o primeiro Exame chegar em uma situação melhor na etapa final. A partir do número de acertos, é possível entrar na última fase com até 20 pontos de bônus. Para quem fizer os dois Exame de Qualificação, valerá o melhor resultado.

O vestibular Estadual 2013 seleciona para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e para o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo).

Serviço
www.vestibular.uerj.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...