Indivíduos que tenham formação em curso técnico nas áreas de Mecânica e Eletrotécnica podem disputar uma das vagas do Quadro Técnico do Corpo de Praças da Armada (QTPA). São 80 vagas, que podem ser disputadas por candidatos que tenham diploma de nove cursos diferentes.

Para as 45 vagas de Mecânica, os candidatos poderão ser formados em Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, além de Refrigeração e Climatização. Em Eletroeletrônica, as 35 vagas são destinados aos que têm diploma de técnico de nível médio em Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval e Mecatrônica.

As inscrições serão realizadas pela internet ou em uma Organização Responsável pela Divulgação (ORDI) a partir do dia 1º de agosto e serão encerradas no dia 30 de setembro. O processo seletivo é aberto apenas para candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 25 anos até 1º de janeiro de 2013, de nacionalidade brasileira e em dia com as obrigações militares e eleitorais. Ao término do curso de formação, realizado no Rio de Janeiro a remuneração bruta inicial é de R$3.098,82.

A taxa de inscrição no valor de R$25 deverá ser paga até o dia 3 de outubro. A isenção da taxa poderá ser solicitada por candidatos registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), integrantes de família de baixa renda, entre os dias 1º e 8 de agosto. A data do exame de conhecimentos profissionais, primeira fase, ainda não foi divulgada. Os classificados na etapa inicial estarão habilitados a realizar a inspeção de saúde e em seguida o teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Serviço:
www.ensino.mar.mil.br
www.ingressonamarinha.mar.mil.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...