A Marinha está com inscrições abertas, até o próximo dia 31, para o concurso de admissão ao Quadro Técnico do Corpo de Auxiliar da Marinha (CP-T). São oferecidas 32 vagas, distribuídas em 13  especialidades. As inscrições podem ser feitas pela internet ou nas Organizações Militares da Marinha e a taxa é de R$45. Ao término da formação, com duração de 39 semanas, os vencimentos iniciais brutos serão de R$7.440,05.
Podem se candidatar brasileiros natos de ambos os sexos, em dia com as obrigações eleitorais e militares, que não sejam réus em ação penal, nem tenham sido punidos nos últimos cinco anos. Além disso, é necessário ter menos de 36 anos até o dia 1º de janeiro de 2013. Para ingressar no Quadro Técnico é preciso formação superior na profissão para qual o candidato se inscrever.
Algumas das especialidades oferecidas são Administração, Direito e Informática. O quadro de distribuição de vagas encontra-se no edital do concurso, disponível na nesta página. As inscrições se encerram no dia 31 de julho. A taxa deve ser paga até 3 de agosto, em qualquer agência bancária. A partir do 5º dia útil após o pagamento da taxa, o inscrito deverá imprimir o cartão de confirmação na página da Marinha.
Os candidatos que desejarem pedir isenção da taxa podem solicitá-la até o próximo dia 12. Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. A documentação exigida pode ser enviada, pelos Correios, até o dia seguinte ao término das solicitações. O resultado dos pedidos estarão disponíveis a partir do próximo dia 19.
Ao todo, o concurso de admissão é formado por cinco fases: prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. Para os candidatos às vagas de Direito, haverá também uma prova discursiva de conhecimentos profissionais.
As duas primeiras etapas estão marcadas para o dia 18 de setembro às 10h15. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30. A prova terá duração máxima de quatro horas e será composta por 50 questões específicas de cada especialidade e pela Redação. Já a prova discursiva de conhecimentos profissionais, apenas para os candidatos de Direito, está marcada para o dia 30 de janeiro de 2013.

O curso de formação é realizado no Rio de Janeiro. Neste período, o estudante terá direito a benefícios como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Clique Aqui e veja o edital.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...