As inscrições para o vestibular do Instituto Militar Engenharia (IME) seguem abertas e podem participar candidatos de ambos os sexos. Deste modo, a formação militar oferecida pelo IME também é disponível para as mulheres. Para se candidatar é preciso ter entre 16 e 22 anos até dezembro de 2012 e ter o ensino médio completo ou para quem puder concluir esta formação até o final do ano.

Ao todo são 97 vagas disponíveis no processo seletivo do instituto. As inscrições são realizadas até o dia 3 de setembro através da internet mediante pagamento da taxa de R$95. Do total de vagas, 67 são para oficiais da ativa, cuja remuneração bruta inicial após término do curso é de R$7.440, no cargo de primeiro tenente. As 30 vagas restantes são destinadas a oficiais da reserva, que seguem carreira como civil em empresa de Engenharia do mercado.

Os candidatos poderão concorrer às vagas nas áreas de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação.

O pedido de isenção poderá ser realizado até dia 3 agosto. Para solicitar o benefício é preciso estar dentro dos termos explicitados no edital. A primeira fase processo seletivo ocorrerá entre os dias 13 de outubro e 1º de novembro, com aplicação do exame intelectual. Os aprovados nesta etapa serão avaliados na inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Serviço
vestibular.ime.eb.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...