Aqueles que pretendem participar do concurso de admissão ao Curso de Formação da Escola de Sargentos e Armas (ESA) do Exército devem ficar atentos aos limites de idade, pois mudam de acordo com a habilitação que o candidato pretende concorrer. As inscrições custam R$70 e podem ser feitas no site da ESA, até 10 de agosto. Os vencimentos brutos iniciais, após o curso de formação, são de R$3.259,72.

Na área de Saúde e Música, é preciso completar, até 31 de dezembro de 2013, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos. Ou seja, o candidato precisa ter nascido entre 1º de janeiro de 1987 e 31 de dezembro de 1996. No caso dos candidatos à área Combatente, Logística e Aviação, a idade mínima é a mesma, porém a idade máxima é de 24 anos até 31 de dezembro de 2013, o que significa ter nascido entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1996. O processo seletivo possui vários outros pré-requisitos, que podem ser consultados no edital.

Ao todo, são 1.350 vagas, sendo 1.200 para Combatente, Logística e Aviação, 50 para Música e 100 para a área de Saúde, esta última, a única que aceitará candidatos do sexo femino. As demais opções são apenas para homens. A escolaridade mínima é o ensino médio completo, exceto na área de Saúde, onde é exigido curso técnico de nível médio em Enfermagem.

Os inscritos prestarão o Exame Intelectual, primeira fase da seleção, no dia 21 de outubro. Os aprovados ainda enfrentarão inspeção de saúde e o exame de aptidão física. Aqueles que postulam uma vaga em Música, ainda passarão por um teste de habilidade musical.

Durante o curso, os aprovados terão direito a assistência médica, odontológica e psicológica; alimentação; ajuda de custo, em um valor aproximado de um salário mínimo; e alojamento. O curso de formação acontece, em parte, nas organizações militares do Exército e, em parte, na ESA, que fica em Minas Gerais, ou na Escola de Sargentos de Logística, localizada no Rio de Janeiro.

Apostilas preparatórias para SARGENTO DO EXÉRCITO? Compre aqui!

Serviço

http://concurso.esa.ensino.eb.br/priol2012/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...