Jovens com o ensino médio completo têm uma boa oportunidade de iniciar muito bem sua vida profissional, através do Curso da Escola de Sargentos e Armas (ESA) do Exército. O concurso de admissão oferece 1.250 vagas para candidatos com esta escolaridade, nas áreas de Combatente, Logística e Aviação e Música. As 100 vagas restantes são para o setor de Enfermagem, que exige curso técnico de nível médio nesta área. Outro atrativo para concorrer na ESA é a remuneração inicial após o término da formação, que é de R$3.259,72.

O diploma, tanto do ensino médio quanto o técnico, deve ser apresentado na data da matrícula, o que habilita candidatos que ainda estejam se formando a participar do concurso. As inscrições seguem abertas até 10 de agosto no site da ESA com taxa de R$70. Para concorrer às vagas de Música e Enfermagem é preciso ter entre 17 e 26 anos até 31 de dezembro de 2013, sendo que a a carreira da área de Saúde é única na qual mulheres poderão se candidatar. A faixa etária máxima para interessados em Combatente, Logística e Aviação será de 24 anos até 31 de dezembro de 2013.

O processo seletivo terá início no dia 21 de outubro, com o exame intelectual. Os classificados nesta etapa em seguida irão realizar inspeção de saúde e o exame de aptidão física. Os inscritos na área de Música também serão avaliados em um teste específico de habilidade musical.

O curso de formação será realizado em organizações militares do Exército, na ESA, em Minas Gerais, ou na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro. Durante o curso os alunos receberão assistência médica, odontológica e psicológica, além de alimentação, ajuda de custo (valor aproximado a um salário mínimo) e alojamento.

Serviço

http://concurso.esa.ensino.eb.br/priol2012/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...