Destinado a candidatos do sexo masculino, o concurso de admissão ao Colégio Naval oferece 235 vagas e exige apenas o ensino fundamental. Ao final do curso, os alunos ingressam na Escola Naval, instituição onde são formados os futuros oficiais da Marinha.

Os interessados podem se inscrever até 10 de agosto pela internet ou em postos credenciados, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa de inscrição é de R$20 e poderá ser paga até o dia 15 de agosto. O resultado dos pedidos de isenção sairá a partir do dia 31 de julho.

Entre os pré-requisitos estão: ser brasileiro nato, ter 15 anos completos e menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2013; não ser casado e não ter constituído união estável; e comprovar conclusão do ensino fundamental em 3 de fevereiro de 2013.

Na primeira fase, os candidatos farão prova de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português, além de Redação, cuja data será definida a partir do dia 4 de setembro. Os classificados passarão ainda por de inspeção de saúde, teste de aptidão física, dados biográficos e verificação de documentos.

No curso de formação, que ocorre em Angra dos Reis, no Estado do Rio, os alunos farão os três anos do ensino médio. Nesse período, terão direito a uniforme, alimentação, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de ajuda de custo de R$715,15.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br
www.ingressonamarinha.mar.mil.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...