As inscrições para concurso de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros terminam nesta quinta, dia 19. Destinado somente aos candidatos do sexo masculino, a oferta total é de 2.200 vagas. A remuneração inicial, após o curso de formação, com duração de 48 semanas sob regime de internato, é de R$1.100. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. O diploma só precisa ser apresentado na matrícula.

Para participar, é preciso ser brasileiro nato, não ser casado, estar em dia com as obrigações civis militares, ter entre 18 e 22 anos completados até 1º de janeiro 2013, entre outros requisitos. Todas as exigências podem ser consultadas no edital. Abaixo também está disponível a lista dos conseguiram isenção de taxa.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou nas Organizações Militares da Marinha (ORDI). A taxa, no valor de R$12, pode ser paga até esta segunda-feira, dia 23. No ato da inscrição, o candidato deverá
estar com CPF e documento oficial de identificação. A prova escrita, primeira etapa do processo seletivo, ainda não tem data definida. A partir do dia 10 de agosto, os concorrentes deverão consultar as ORDI ou a página da Diretoria de Ensino da Marinha para obter o endereço de prova.

Os classificados nesta etapa deverão passar, ainda, pela inspeção da saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. As Escolas de Aprendizes Marinheiros ficam em Pernambuco, no Ceará, no Espírito Santo e em Santa Catarina.

Apostilas preparatórias para ESCOLA DE APRENDIZES MARINHEIROS? Compre aqui!

Serviço
www.ensino.mar.mil.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...