Os 78.044 candidatos que realizaram o primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2013,no último domingo,17,já podem saber se estão classificados para a segunda etapa. Foi divulgado o resultado da prova,que corresponde à primeira etapa do processo seletivo.

Além dos 6.060 candidatos que faltaram à avaliação,não foram aprovados aqueles que conseguiram conceito E,ou seja,até 24 acertos. Estes vestibulandos precisam fazer o segundo Exame de Qualificação para terem chances de continuar no processo seletivo.

Os aprovados foram distribuídos em quatro categorias de bônus,de acordo com o desempenho do candidato. Conforme o número de acertos,o candidato receberá uma bonificação de até 20 pontos,que será acrescida à pontuação da segunda fase.

Os que acertarem entre 25 e 30 questões obterão conceito D,com 5 pontos de bônus na segunda etapa. Os candidatos que responderem corretamente de 31 e 36 perguntas,com conceito C,ganharão 10 pontos de bônus. Os que acertarem entre 37 a 42 questões irão ganhar conceito B,com 15 pontos de bonificação.

Já os concorrentes que resolverem corretamente 43 questões ou mais irão receber 20 pontos de bônus,com conceito A. Neste caso,o candidato também poderá fazer a segunda prova,mas levará 20 pontos,mesmo que acerte um número de questões maior que no primeiro Exame.

A bonificação visa agraciar os candidatos com melhor desempenho na primeira fase. A prova discursiva será formada com conteúdo específico do curso desejado pelo candidato,além de Língua Portuguesa Instrumental com redação. Na última fase,no ano passado,era possível conseguir até 80 pontos.

O vestibular Estadual seleciona para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),para o Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e para a Academia de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. A Academia de Formação de Oficiais da Polícia Militar não participa do processo seletivo este ano.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...