Continua na Secretaria de Planejamento (Seplag-RJ) o pedido para ampliar o número de contratados (de 600 para 1.200) do concurso para inspetor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A informação é da diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida. De acordo com a diretora, ainda não há previsão de quando a Seplag dará a resposta da solicitação. Mas a ampliação já foi aprovada pela Secretaria de Segurança e pelo governador Sérgio Cabral, faltando apenas a análise do impacto orçamentário para oficializar a autorização.

Desta forma, o restante do cronograma só será divulgado quando essa autorização for publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista que as próximas datas serão estabelecidas de acordo com o número de convocados. Consequentemente, esse quantitativo dependerá de quantas contratações a Seplag irá aprovar, pois ainda não se sabe se serão exatamente 1.200.
Além disso, as datas dos testes físicos também dependem do custo que os novos convocados irão gerar. Estão sendo feitas reuniões entre a Polícia Civil e a Fundação Euclides da Cunha (FEC), para que não ultrapasse o orçamento da organizadora e não seja necessário elaborar um novo contrato, como já havia informado a diretora da Acadepol. Os candidatos ainda serão submetidos a outras etapas, sem data prevista. São elas: teste psicotécnico, exame médico, curso de formação profissional e investigação social. A validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...