Os 10.987 candidatos com inscrições aceitas no concurso de admissão aos cursos de formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes (CFOAV/CFOINT/CFOINF) agora aguardam a divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição, agendado para o dia 1º de agosto. Na mesma data os locais de prova estarão disponíveis. O prazo para inscrições foi encerrado no último 21 para o concurso que 30 selecionará candidatos formação de Aviadores, 25 para Intendentes e 15 para Infantes, em um total de 70 vagas.

Os inscritos deverão imprimir o Cartão de Confirmação e levá-lo no dia da prova. Será preciso apresentar ainda documento de identidade original, com foto.

Ao todo serão realizadas seis etapas dentro do processo seletivo. A primeira fase, o Exame de Escolaridade, com prova abrangendo Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa, será realizada no dia 5 de agosto, às 9h40. Os portões serão fechados às 9h, e no total a prova terá duração máxima de cinco horas.

Além do Cartão de Confirmação e do documento de identidade, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Após a etapa da prova escrita, os aprovados ainda irão comparecer à Concentração Intermediária, que orientará os candidatos para as etapas posteriores.

Os classificados no Exame de Escolaridade terão de passar, ainda, pelas seguintes fases: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, avaliação do condicionamento físico e análise da documentação exigida. A relação dos candidatos convocados para a Concentração Intermediária será divulgada no dia 4 de setembro. A matrícula ocorrerá em janeiro de 2013.

Serviço
www.fab.mil.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...