Terminam nesta quinta-feira, dia 3, as inscrições para o vestibular Estadual 2013. O concurso seleciona para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo) e Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (ABM D. Pedro II/CBMERJ). Para se candidatar, é necessário estar cursando ou ter concluído o último ano do ensino médio.

Após a inscrição, os candidatos deverão quitar uma taxa no valor de R$45 até esta sexta-feira, dia 4. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. A partir do dia 23, estará disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). No documento, deverão constar, além de dados pessoais do candidato, o local de prova e a opção de língua estrangeira.

A primeira fase do Vestibular Estadual 2013, o Exame de Qualificação, será realizada às 9 horas do dia 17 de junho, com duração máxima de 4 horas. O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munido do CCI, documento de identificação original e caneta esferográfica preta ou azul.

O exame é composto por questões objetivas, divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O gabarito oficial estará disponível no mesmo dia de realização das provas. Já o resultado do exame de qualificação estará disponível no dia 25 de junho.

Serão classificados para a próxima fase os candidatos cujo o número de acertos das questões for superior a 40% (conceito D). Os vestibulandos serão divididos em faixas de conceitos que vão de A a E, variando de acordo com o número de acertos. Cada faixa, receberá uma pontuação específica que será acrescida à nota do exame discursivo.

Os candidatos com conceito D (entre 40% e 50% de acertos) receberão 5 pontos; os de conceito C (entre 50% e 60%) terão 10 pontos; os de conceito B (60% e 70%) receberão 15 pontos; e os candidatos com conceito A (acima de 70%) terão 20 pontos adicionados à nota do exame discursivo. Apenas os candidatos com conceito E (inferior a 40%) não se classificarão a segunda fase.

Serviço
www.vestibular.uerj.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Nenhum comentário ainda.

Você precisa se registrar para deixar um comentário.

Nenhum trackback ainda.