Os interessados em ocupar uma das 6.081 oferecidas pelo vestibular do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) têm poucos dias para se garantirem na disputa pelas vagas. O prazo de inscrições termina neste domingo, dia 20. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$45, deve ser efetuado até o dia 21. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estará disponível aos candidatos entre os dias 11 e 15 de junho.

As vagas são direcionadas ao segundo semestre letivo de 2012, sendo distribuídas entre as principais universidades do Rio de Janeiro, como o Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. Ao todo, o vestibular do Cederj abrange 12 cursos em 32 regiões do estado.

A prova objetiva com 40 questões será realizada no dia 16 de junho, às 9h. O candidato deverá chegar uma hora antes do início da prova, que abrangerá conteúdos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Haverá ainda uma parte com cinco questões discursivas, além da redação.

O sistema de graduação do Cederj consiste na modalidade semipresencial, com estudos a distância e períodos de atividades nos polos regionais e práticas de laboratório. A matrícula será realizada em junho, sendo obrigatório ao candidato apresentar histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. No término da graduação, o aluno receberá o diploma e certificado de conclusão, de acordo com o curso escolhido, emitido por uma das universidades federais conveniadas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...