O edital do vestibular Estadual 2013 está previsto para sair na segunda quinzena de março.  A tendência é de que o formato da seleção não passe por mudanças significativas.

No entanto, o concurso terá, pelo menos, uma mudança importante: não selecionará alunos para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O comando da corporação informou que o processo seletivo está temporariamente suspenso, já que o quadro atual supre a demanda.

Portanto, de acordo com o site do vestibular, somente participarão do Estadual 2013 as seguintes instituições: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II / CBMERJ. O modelo será o mesmo dos anos anteriores, mudando apenas os conteúdos básicos, que estão passando por uma revisão.

A primeira fase conta com o primeiro e o segundo Exame de Qualificação. As duas avaliações possuem o mesmo formato. Serão 60 questões objetivas e interdisciplinares, ou seja, podem cobrar assuntos de duas ou mais matérias. Os candidatos podem optar pela realização de apenas um deles
ou, ainda, de ambos. Os que fizerem as duas provas poderão utilizar o melhor desempenho para efeito de classificação.

O primeiro Exame de Qualificação do Estadual 2013 está marcado para o dia 17 de junho. As inscrições serão realizadas entre os dias 3 e 25 de abril. O segundo está previsto para 16 de setembro, com inscrições no mês de julho. Para participar, os interessados precisarão pagar uma taxa de R$45 para cada exame, com exceção dos que forem beneficiados com a isenção do valor.

A tendência é que, assim como tem ocorrido nos últimos anos, o melhor desempenho será considerado como resultado da primeira etapa, que pode render até 20 pontos de bonificação, somados a nota do Exame Discursivo, última etapa, com valor máximo de 80 pontos, que ainda não teve sua data divulgada pelo Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Uerj, órgão responsável pelo processo seletivo.

O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o primeiro Exame já foi encerrado. O resultado será divulgado no dia 30 de março, através do site do vestibular. O prazo para pedir o benefício no segundo Exame será entre os dias 13 e 15 de junho.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

Este chat online destina-se a prestar informações relativas ao curso preparatório mencionado nesta página.
Para outras informações, solicitamos entrar em contato com a instituição desejada.

Mais informações através dos telefones: (21) 3357-5471 ou 3038-0764

Através do nosso site.

Se preferir, utilize o nosso ATENDIMENTO ONLINE VIA CHAT


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...