A Aeronáutica confirmou a realização do concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B). Há chances de o edital ser liberado ainda na primeira quinzena de março. Já as inscrições deverão ser iniciadas entre o fim deste mês e abril. Após a conclusão do curso, os vencimentos iniciais serão R$3.197,77.
No processo seletivo, parte das vagas pode ser disputada por homens e mulheres. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio completo até a data da matrícula. A expectativa é que não haja grandes mudanças nos critérios adotados no último concurso. A taxa de inscrição, no ano passado, foi de R$60. Também no último concurso, o número de vagas oferecida foi de 669.
A faixa etária exigida será fixada, para este concurso, com base na lei 12.464, de 5 de agosto de 2011, que dispõe sobre o ensino na Aeronáutica. Para participar, será preciso ter de 17 a 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Além da escolaridade mínima, o edital trará uma série de outros pré-requisitos. Entre eles, estão: ser brasileiro nato, solteiro, estar em dia com as obrigações militares e civis, e não ter sido condenado ou estar sob julgamento de processo criminal.
O processo seletivo do CFS-B é composto por cinco fases: exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e análise dos dados dos candidatos. A expectativa é de que essa prova seja aplicada em junho. O curso de formação é ministrado na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP.

Este chat online destina-se a prestar informações relativas ao curso preparatório mencionado nesta página.
Para outras informações, solicitamos entrar em contato com a instituição desejada.

Mais informações através dos telefones: (21) 3357-5471 ou 3038-0764

Através do nosso site.

Se preferir, utilize o nosso ATENDIMENTO ONLINE VIA CHAT



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...