A Marinha confirmou, no início deste mês, a realização do concurso de admissão para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Trata-se de uma boa oportunidade para jovens que possuem o ensino fundamental completo e estejam dentro dos limites de idade previstos no edital, que será divulgado em breve.

Em função desses atrativos, a seleção já começa a mobilizar possíveis  candidatos.

Milhares de outros jovens entrarão na disputa em busca de uma oportunidade de ingresso na carreira militar. O concurso para Aprendizes é aberto só para candidatos do sexo masculino. A expectativa é de que sejam oferecidas 2.200 vagas e os que conseguirem ocupá-las iniciarão a carreira com vencimentos iniciais de R$1.200.

As datas de inscrição, de pedidos de isenção de taxa, da prova objetiva e todas as demais informações sobre o concurso, serão confirmadas apenas com a divulgação do edital. Porém, os prazos do concurso anteriores podem servir de referência. No ano passado, as inscrições ocorreram entre fevereiro e março. A comprovação da escolaridade foi exigida apenas na época da matrícula, que aconteceu no final do ano. Portanto, aqueles que cursavam o 9º ano do ensino fundamental podiam participar normalmente, desde que concluíssem a formação antes do prazo estipulado.

A tendência é de que a Marinha mantenha o formato da seleção. Caso a expectativa seja confirmada, serão realizadas duas fases. A primeira é a aplicação de uma prova objetiva com 50 questões, sendo 15 de Matemática, 15 de Português e 20 de Ciências. Os aprovados serão submetidos às etapas complementares: seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados bibliográficos, todas de caráter eliminatório.

O curso forma marinheiros para o Corpo de Praças. Durante o período de formação, sob o regime de internato, serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. Os classificados estudarão em uma das Escolas de Aprendizes Marinheiros, que ficam nas seguintes cidades: Vitória, Fortaleza, Recife e Florianópolis.

Serviço
www.mar.mil.br

Este chat online destina-se a prestar informações relativas ao curso preparatório mencionado nesta página.
Para outras informações, solicitamos entrar em contato com a instituição desejada.

Mais informações através dos telefones: (21) 3357-5471 ou 3038-0764

Através do nosso site.

Se preferir, utilize o nosso ATENDIMENTO ONLINE VIA CHAT



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...