Já foi divulgado o edital para o vestibular 2012/2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME). As inscrições serão realizadas entre os dias 16 de julho e 31 de agosto. Para participar, é preciso ter o ensino médio completo.

O curso é destinado a formação e graduação de oficiais da ativa (que desejam seguir carreira militar) e da reserva (para civis). Para os da ativa, a remuneração após o curso de graduação é de R$7.300,27. Os candidatos da reserva não entram para os quadros do Exército e podem atuar em qualquer empresa da área de Engenharia.

O edital não traz a quantidade de vagas, uma vez que elas serão definidas em portaria que será divulgada em breve. No ano passado, foram oferecidas 52 vagas para quem deseja seguir carreira militar e outras 43 para quem deseja ficar na reserva.

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos. Também é preciso completar, no mínimo, 16, e, no máximo, 22 anos de idade em 2012. O processo seletivo para ingresso no Instituto Militar de Engenharia
será composto de exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A data da prova não foi informada no edital.

Serviço
www.ime.eb.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...