Os 45.905 inscritos no vestibular 2012/1 do Consórcio Cederj já podem conferir se foram ou não aprovados para uma das 5.433 vagas oferecidas pelo concurso. A lista com o resultado final encontra-se disponível para consulta na internet. Os classificados têm os dias 24 e 25 de janeiro, das 10 às 19 horas, para realizar suas matrículas.

Para isso, os estudantes precisam acessar o site do vestibular, buscar o requerimento de matrícula, atualizar seus dados, imprimir a ficha de matrícula e, obrigatoriamente, ir até o polo regional para o qual foi selecionado, munido de original e cópia dos seguintes documentos: identidade; CPF; histórico escolar de conclusão do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio; certificado de reservista ou prova de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino); título de eleitor (maiores de 18 anos); e três fotos 3×4.

Os candidatos que conseguiram vagas na Uenf e na Unirio terão de apresentar também uma cópia da publicação no Diário Oficial da conclusão do ensino médio. No caso dos classificados via política de ação afirmativa para os cursos da UFRJ, ainda serão obrigados a preencher um Termo Declaratório em formulário próprio, emitido pela universidade. Na impossibilidade de comparecimento, o candidato poderá ser representado pelos seus pais ou por um procurador, designado por intermédio de um instrumento de mandato (procuração ou autorização). Essa documentação, acompanhada de original e fotocópia do documento de identificação do procurador, deve ser entregue junto com a documentação exigida.

Em caso de vagas não preenchidas, serão divulgadas, nos dias 26 e 30 de janeiro, a primeira e a segunda reclassificação. A lista com os nomes dos candidatos reclassificados poderá ser consultada na internet ou nos polos regionais. Eles deverão efetuar suas matrículas em 27 e 31 de janeiro, respectivamente. Persistindo a ocorrência de vagas remanescentes, serão realizadas outras chamadas. Para participar, no entanto, os interessados precisam manifestar interesse em continuar concorrendo. Os candidatos em lista de espera serão convocados no dia 2 de fevereiro, com matrículas no dia seguinte.

Os cursos são oferecidos na modalidade semipresencial: contam com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e a distância (por telefone, fax e internet), além de aulas práticas de laboratório. Ao concluir a graduação, o estudante receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais, emitido pela universidade responsável pelo curso escolhido. As faculdades que participam do vestibular são: Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.

Serviço
www.cederj.edu.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...