Estão abertas as inscrições no concurso de admissão para 960 vagas em cursos de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). As oportunidades são relativas à Educação Profissional Técnica de nível médio, oferecidas de forma concomitante/ subsequente. As inscrições vão até dia 10 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$20.

As vagas são distribuidas entre 11 pólos. A oferta é de 30 vagas para cada um dos três cursos técnicos oferecidos: Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer. Os interessados deverão fazer a inscrição somente pela internet, na página do IFRJ. Aqueles que não tiverem acesso à rede, poderão utilizar os laboratórios das unidades para fazer o cadastro. Os horários específicos de atendimento podem ser consultados no edital do processo seletivo, disponível nesta página.

Para concorrer, é necessário atender a alguns pré-requisitos. O principal deles é ter concluído, até a data da matrícula, ensino médio completo, ou estar cursando, em 2012, a segunda ou terceira série deste nível de ensino.

O processo seletivo consta de prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, a ser realizada no dia 5 de fevereiro de 2012. Além disso, o candidato terá quinze dias de participação obrigatória no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Período de Ambientação. Nesse período, será realizada uma avaliação diagnóstica para identificação do nível de conhecimento das ferramentas de informática que serão utilizadas pelo futuro aluno. Também serão feitas oficinas presenciais preparatórias para o uso dessas ferramentas durante o Curso.

Serviço
www.ifrj.edu.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...