O cartão de confirmação de inscrição (CCI) para os candidatos ao sorteio público do ensino fundamental da Faetec estará disponível somente no dia 12 de dezembro. No entanto, os pais devem ficar atentos à divulgação do número de inscritos na série em que matricularam os filhos. Só haverá sorteio para as turmas em que o total de inscrições for maior que as vagas oferecidas.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) poderá cancelar o processo seletivo ou anular a oferta de vagas para as turmas cujo o número de inscritos for inferior a 15 candidatos. São oferecidas 270 vagas no sorteio, sendo 42 para o 1º ano (antiga Classe de Alfabetização) e 228 para o 6º ano (5ª série) do ensino fundamental.

Os pais que desejam solicitar a correção de informações junto à Fundação Dom Cintra, deverão fazer isso no período de 30 de novembro a 5 de dezembro através de um e-mail. Já o cartão de confirmação de inscrição poderá ser impresso a partir do dia 12 de dezembro. No documento constará o número do candidato, gerado aleatoriamente entre 00.000 e 75.000.

O sorteio está marcado para o dia 17 de dezembro e será realizado pela Loteria Federal. O número do 1º prêmio será o ponto de partida para a alocação dos candidatos nas vagas. Os inscritos que tiverem o número de sorteio igual ou maior ao do 1º prêmio serão classificados seguindo a ordem crescente dos mesmos. Persistindo a disponibilidade das vagas, reinicia-se o processo a partir do número 00.000 até atingir o número anterior ao sorteado no 1º Prêmio da Loteria Federal.

O resultado final da distribuição dos sorteados por unidade de ensino será publicado no dia 19 de janeiro. Já as matrículas estão marcadas para os dias 6 e 7 de fevereiro. O procedimento somente poderá ser feito pelos pais do aluno ou representante legal. Os documentos exigidos estão listados no edital do concurso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...